PUBLICIDADES

PUBLICIDADES

#Recomendo

#Recomendo

COPA DO MUNDO

Blatter constrange plateia por quebrar um minuto de silêncio para Mandela

Dilma Rousseff pediu um minuto de silêncio, mas presidente da Fifa o interrompeu pedindo aplausos.


Andre Penner/AP
A presidente Dilma Rousseff e Joseph Blatter, presidente da Fifa, discursam antes do sorteio da Copa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, causou constrangimento entre os presentes na cerimônia do sorteio dos grupos da Copa na Costa do Sauípe. A cerimônia começou com um vídeo em homenagem a Nelson Mandela, ex-presidente sul-africano, morto na quinta-feira. Um vídeo foi exibido com imagens dele envolvido em momentos do esporte e na última Copa do Mundo em seu país. Todos aplaudiram as imagens.
Deixe o seu recado e comente com os outros leitores,no final dessa reportagem tem uma frase: deixe seu comentário.
Em seguida, a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, subiram ao palco para falar sobre a Copa do Mundo de 2014. Antes, Dilma pediu um minuto de silêncio para o líder sul-africano.
“Começamos esta festa com um minuto de silêncio em memória do grande líder sul-africano Nelson Mandela, o povo brasileiro se inclina em sua memória”, disse Dilma. Prontamente a maioria dos presentes se levantou para reverenciar Mandela. Quando o silêncio começava de fato a dominar o espaço e enquanto alguns ainda se levantavam, Blatter interrompeu a homenagem.
“Vamos celebrar Mandela, mas vamos celebrar o futebol. Aplausos, por favor”, disse o presidente da Fifa, para constrangimento geral.
Não foi a primeira vez que Blatter tentou doutrinar a manifestação do público no Brasil. Na abertura da Copa das Confederações, em Brasília, no dia 15 de junho, Blatter e Dilma foram muito vaiados. “Respeito, por favor. Fair play!”, disse Blatter na oportunidade.
PORTAL A.P
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário