PUBLICIDADES

PUBLICIDADES

#Recomendo

#Recomendo

Globais apoiam protesto em vídeo, mas dão bolo em manifestantes

Wagner Moura, Camila Pitanga, Mariana Ximenes, Marcos Palmeira e Leandra Leal não deram as caras três horas após o início da caminhada

Wagner Moura, Camila Pitanga, Mariana Ximenes, Marcos Palmeira e Leandra Leal gravaram um vídeo em apoio à manifestação desta quinta-feira (31) no centro do Rio de Janeiro, mas nenhum deles deu as caras, três horas depois de iniciada a manifestação.
Nina Ramos/iG Rio
Manifestantes escalam arcos da Lapa em protesto nesta quinta-feira
Sob o título de Grito da Liberdade, o protesto – que começou em frente ao Fórum central às 15h – tem motivação pacífica, embora o Black Bloc já tenha tomado a dianteira e lidere a manifestação, que passou pela Cinelândia e caminha em direção ao bairro boêmio da Lapa.
Leia também: Dilma classifica como "barbárie" vandalismo
No vídeo, os globais repudiam a violência do Estado ao reprimir as manifestações. Embora as estrelas globais não tenham aparecido, artistas com longa carreira em teatro, como Luís Henrique Nogueira, que atuou na novela Saramandaia, participaram da caminhada.
Questionado sobre as vaias contra a Globo, o ator disse não se incomodar. “Todas as camadas demoraram para entender a situação. Quando vimos que o Estado estava agindo dessa forma, nos juntamos.”
A atriz Teresa Seiblitz, longe da TV há mais de uma década, diz não fazer parte de nenhum grupo específico. “Sempre fui contra o sectarismo e acho que a violência é uma virtude diária. Pode ser uma utopia, mas é nisso que eu acredito”, diz ela, que comprou seu apartamento com o dinheiro de sua primeira novela no canal.
Marcha
Até agora, cerca de 600 pessoas fazem parte da marcha. O policiamento está reforçado, não apenas no trajeto, mas espalhados em pontos estratégicos do centro.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário